Enfeites para estante: Galáxia em potinho


Eu decidi fazer esse enfeite porque eu achei uma coisa legal e super fácil de fazer. os materiais são simples

Materiais : 1 pote de vidro com tampa.
                    1 corante(anilina, corante de roupa, gelatina, suco em pó, tinta te canetinha).
                    1 ou mais potinho de gliter.
                    1 pacote de algodão.

Como fazer
     1 passo: Adiciona água ao pote de vidro até que fique cheio
     2 passo: Adiciona corante na água até que fique na cor desejada
     3 passo: Adiciona algodão molhado ao seu pote e gliter.
     4 passo: faça camadas com gliter e algodão.Deixe o algodão afundar para colocar o gliter, e faça isso repetidas vezes até ter todo o pote cheio com algodão.
     5 passo: chacoalhe bastante o pote.

Alguns resultados A baixo para vocês.





77 comentários

  1. Quando comprar minha estante vou fazer

    ResponderExcluir
  2. vou fazer amanha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo, mande a foto para a nossa página caso queira que postemos la.

      Excluir
  3. Tem que por o algodão molhado na água ou na água misturada com a tinta ?
    E tipo, se o pote estiver cheio, não vai derramar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode colocar o algodão no pote e depois despejar água ou então colocar o algodão apos tiver colorido a água com corante.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Depois que eu colocar o algodão dentro no pote com água e corante, é pra jogar o pode de gliter(pode ser todo?) por cima e chacoalhar o pote ou não?

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia e já fiz o meu. Tem mais dicas para enfeites? Curti muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mari esse mes eu vou ta inovando fazendo coisas novas, mas por enquanto não, se quiser dar uma sugestão estou aceitando. Em breve vou ensinar a fazer uma lousa caseira.

      Excluir
  7. Legal. Só fiquei com umas dúvidas: O algodão vai ficar dentro do pote? E é para pôr o glitter no algodão e só então colocá-lo no pote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim o algodão fica dentro do pote. nisso tanto faz, recomendo fazer camadas.
      ALGODÃO/GLITER/ALGODÃO/GLITER.

      Excluir
  8. Amei a ideia! Vou fazer :)

    ResponderExcluir
  9. Lara - @larasiqueirah08/01/2014, 16:48

    Qual a quantidade de algodao?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. o pote fica com a água dentro enquanto colocamos o algodão?

    ResponderExcluir
  12. Uma pergunta: Se fizer as camadas de algodão com o gliter no vidro primeiro e colocar a aguá com o corante depois da certo do mesmo jeito ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Maria, não tentei desse jeito. não posso dizer se via dar certo ou não.

      Excluir
  13. Luiza Soares08/01/2014, 18:44

    Será que da certo substituir o corante por tinta misturada com agua?

    ResponderExcluir
  14. Tem que colocar tudo isso ? "anilina, corante de roupa, gelatina, suco em pó, tinta te canetinha"

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz um e queria mandar a foto, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande a foto para a nossa página, postarei com prazer =D
      https://www.facebook.com/lereserfeliz?ref=hl

      Excluir
  16. Como assim colore a água? e-e

    ResponderExcluir
  17. Gostei de mais vou fazer amanha*---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça e mande o resultado para a página https://www.facebook.com/lereserfeliz?ref=hl

      Excluir
  18. ja tenho 2 haha e vou fazer mais *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer mandar a foto para que eu poste ?
      https://www.facebook.com/lereserfeliz?ref=hl

      Excluir
  19. Respostas
    1. É bom sim, mas se for em algum recipiente transparente também serve.

      Excluir
  20. Lindo *oooo* vou fazer o meu amanhã mesmo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  21. Lindo *oooo* vou fazer o meu amanhã mesmo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  22. Eu não entendi direito, desculpem. Primeiro eu vou colocar água até a boca em um pote e vou despejar corante nele, certo? O corante que vou colocar é saco de gelatina, aí eu coloco o algodão lá dentro e jogo o gliter e chacoalho? É só isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é. se quiser fazer camada de algodão e corante também fica bom.

      Excluir
  23. O Glitter pode ser aqueles esmaltes com glitter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, não posso garantir nada, mas uma amiga fez com esmalte e também deu certo. =D

      Excluir
  24. como faz pra fazer colorido?tem que coloriri o algodao ou muda o glitter?

    ResponderExcluir
  25. Ele tem tipo... "prazo de validade"? kkkk alteração de cor, o glitter afunda? sei la ... coisas assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas o gliter afunda, então sempre é bom da uma mexidinha nele.

      Excluir
  26. Poxa muito legal, amei vou fazer tbm *--*

    ResponderExcluir
  27. eu fiz, fico mais ou menos, vou fazer outros de outra cor pra ver se melhoro

    ResponderExcluir
  28. Uma pergunta? Tem que colocar o algodão seco no pote com agua correto??

    ResponderExcluir
  29. Uma pergunta, se eu colocar aqueles corantes pra tinta da certo tbm ?

    ResponderExcluir
  30. Eu fiz só que ficou diferente.

    ResponderExcluir
  31. Duvida:é cola glitter ou purpurina??

    ResponderExcluir
  32. Tem que ser algodão colorido?

    ResponderExcluir
  33. Faz marca paginas decorativos.

    ResponderExcluir
  34. Eu fiz um pingente pra um correntinha, ficou lindo (:

    ResponderExcluir
  35. Oi ... gostaria de lhe dizer que minha filha Luiza, fez vários enfeitos e ficou muito bonito. Obrigado pela dica. Os adolescentes precisam desses incentivos.

    ResponderExcluir
  36. Se eu tivesse espaço na minha estante pra mais uma decoração, eu faria. Mas to caçando cantos pras coisas que eu tenho. Não cabe mais nada D:

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. O enfeite é uma graça!
    Pretendo tentar fazer em breve :D

    Beijos
    http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. O seu ficou escuro?... vou postar o tutorial aqui no meu blog : blogfreestylegirls.blogspot.com com as fotos

    ResponderExcluir
  39. Awwwns o azul é pft *--* quem concorda ?

    ResponderExcluir
  40. awwn minha amg vai fazer uma pra mim *-* que tuudoo :3 totalmente perfeitoo :33

    ResponderExcluir
  41. Uma duvida o algodão tem que ser em bolinhas ou espichado?

    ResponderExcluir
  42. o pote pode ser de acrílico ?

    ResponderExcluir
  43. Perfeitooo...!

    ResponderExcluir
  44. Nossa, o efeito ficou incrível. Adorei

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Que ideia diferente! Muito bacana mesmo, gostei da dica. Conhecendo o blog ;)
    http://arcaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Tem q colocar algodão?

    ResponderExcluir
  47. Oiieee "Espero que me responde rapido porque ja vou compra D:" Então eu queria saber qual tipo de corante ??? porque tem varios corantes , pra bolo etc...

    ResponderExcluir
  48. Eu fiz 5 fico perfeito

    ResponderExcluir
  49. Eu fiz sem algodão, mas ficou L-I-N-D-O!!!!! Valeu pela ideia, quase que minha mão jogava o corante azul e a purpurina prata fora!!!

    ResponderExcluir
  50. Dar certo se fizer com tinta guache dissolvida na água?

    ResponderExcluir