Resenha: O livro de almas - os dois herdeiros

O que você faria se fosse um predestinado? é uma pergunta difícil de responder, principalmente se você não sabe o que é um predestinado. Existem 35 predestinados, pelo menos existiam, mas, agora somente 7 estão com vida, e o número diminui mais rápido do que deveria.
                                                         
                                                 *                    *                     *




 Jox é um garoto intitulado no livro pela grande maioria por louco o porquê disso nenhum médico(devo acrescentar que também nenhum pajé, exorcista, psicologo ou médium) conseguiu dizer de forma concreta o que ele tinha. Ele viveu a maior parte de sua vida em um hospital psiquiátrico chamado Alypson e durante esse tempo não teve nenhum diagnóstico definitivo de seu problema mental.

Dr. Matheus era o responsável por Jox na Alypson e em uma de suas sessões com o garoto ele lhe disse que sua família solicitou que ele voltasse a morar com eles em sua casa.(Jox não sabia o que era morar com os pais, sua casa desde muito cedo era a Alypson)

Quando o pai de Jox chegou na Alypson para busca-lo pouca atenção deu a filho, porem Jox já tinha se acostumado com esse tratamento, seu pai era sempre muito atarefado, sempre com compromisso importantes, e seu companheiro fiel normalmente estava sempre a seu lado, o celular. Durante a volta para casa Jox teve que ir do lado de Sargento, o cão da família.

Ao chegarem em casa, Jox pega suas malas e pouco antes de entrar vê um velha se aproximando,(Eu poderia chamar ela de velhinha ou de senhora, mas vai por mim, quando você ler o livro velha vai ser um elogio para essa mulher)era a Sra. Dévola sua vizinha. Eles conversam um pouco mas logo a Sra. Dévola deixo Jox continuar o que estava fazendo.

Finalmente Jox entre em casa, ele é recebido com beijos e abraços de sua mãe mas logo sobre para o quarto, chegando lá ele começa a guardar suas coisas até pegar no sono. De repente ele acorda assustado pois escutou alguém o chamar " Jox! Jox! Jox!" porem quando ele procurou quem o chamava nada viu.
Escutou mais uma vez a voz falando "Fuja do que você enxerga, mas não do que escuta" Jox achou que tivesse sido um sonho.(Não sabia ele que iria voltar a escutar essa voz novamente na sua cabeça.)...

Dias após evento, Jox decide trabalha como estagiário em uma das empresas de seu pai, coisa que deixou Ucron muito feliz. Jox começou a trabalha em uma lanchonete no limite da cidade. Chegando lá Jox conheceu o seu chefe Augusto Aldrolino ou como ele prefere ser chamado Trote.

Em seu emprego Jox conhece uma jovem muito bonita chamada Nailiu, porem foi la que ele conheceu Bronos o maior valentão da cidade. E adivinha? Nailiu era namorada de Bronos. O primeiro encontro desses três perosnagens foi algo cômico, menos para Jox que passou alguns vexames no trabalho nesse mesmo dia por culpa de Bronos.

Um dia depois da confusão[...] Trote tinha decidido fechar a lanchonete então Jox estava indo pegar o ônibus para sua casa quando notou que estava sendo seguido, nessa perseguição ele conheceu alguns adolescente Bolônio, Greger e Juliana. Eles queriam apoiar Jox a entrar na Batalha das Cidades e derrotar Bronos.(Batalha das cidades é uma competição entre as três ilhas onde competem em duas modalidades: Inteligência e Artes marciais) 

A partir desse ponto começa uma grande aventura, pois Jox tem que vencer Bronos e tentar sobreviver coisa que ele descobre ser difícil pois Bronos não era o pior de seus problemas. Com ajuda de Nailiu ele ingressa na batalha das cidade e acaba descobrindo muito mais sobre os predestinados.

______________________________________________________

O livro de almas conta uma ótima história coisa que no começo me deixou com a "cabeça nos ares"  pois eu não entendia muito bem aonde o livro queria chegar mas em determinada parte ele começa a fazer sentido, e quando isso aconteceu eu simplesmente devorei-o muito rápido.

O livro é tem uma leitura fácil e muito boa, com a narrativa em terceiro pessoa é possível ver mais sobre outros personagens(predestinados) que eu não citei na resenha pois iria acabar dando alguns spoilers. a seguir tem um comentário que eu enviei para o autor sobre o fim do livro: "Igor, que livro é aquele. quase tenho um ataque do coração lendo ele, que final foi esse? cadê a continuação rapaz?
nunca fiquei arrupiado lendo um livro, o seu foi a primeira vez.
foi uma batalha épica, muito show mesmo."


Deu para perceber que o livro é realmente bom né? se eu fosse vocês se apresassem para ler pois logo, logo tem a continuação.

3 comentários

  1. Gostei muito da resenha e o seu comentário foi muito marcante pra mim, um grande incentivo.
    Espero que possamos continuar com a parceria em futuras publicações.
    Obrigado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa mais feliz é ver que você gostou do meu trabalho. E eu também espero futuras parcerias. Fica sabendo que estou louco para ler o livro 2.

      Excluir
  2. o livro é legal, mas não é "essas coisas". Os personagens se conformam demais com uma determinada coisa, o que torna um clichê literal. Além do mais, os temas vão mudando. Putz, de repente era um retardado que conhecia a mina bonita, que o bad boy tava afim. Depois, o bad boy com raiva fica ameaçando o retardado, ou seja o Jox. Aí, acontece alguma coisa e o retardado ganha do bad boy. Isso é muito clichê adolescente, mas tudo bem, o livro continua, e a história fica um pouco sentido e a imaginação flui demais, o que não é algo bom. Em seguida aparece demônio, para-humano, nave alienígena, ets e logo mais, anjos. Aí de repente, em menos de umas 10 páginas, o confronto começa. Ou seja, tudo é detalhado muito rápido, como se desse a impressão do autor querer terminar logo história. Mas mesmo assim, o livro não foi uma perda de tempo. Legalzinho. Nota 7,0. :v

    ResponderExcluir