Resenha: Almas Seladas por M. L. Pontes

Hey brothers ♪♫ hoje eu venho fazer a resenha de um livro fenomenal!! Escrito por Marcelo Pontes e publicado pela Me modo editora. Com certeza vocês vão gostar dessa bela e trágica história de amor.

Almas Seladas é um livro simples, mas acabou se tornando uma das melhoras leituras deste mês de abril. O escritor conseguiu colocar um pouco de história do Maias e romance junto. O livro começa com o Doutor  Rogério, e o descobrimento de alguns codices maias, que podem ser uma peça fundamental para o decorrer do livro...

"São Paulo 29 de Fevereiro de 1992". Neste dia estava para acontecer algo que daria a maior felicidade para Felipe e sua esposa, Claudia ou a maior tristeza e decepção. No dia em questão, Claudia estava com 7 messes de sua gestação e algo inesperável aconteceu: sua bolsa rompeu. Em pânico, Felipe tentou levar sua esposa em segurança para o hospital(depois de alguns "altos e baixos" eles conseguiram).

Chegando ao Hospital Maria Helena foi atendida nas pressas, e Felipe estava muito feliz, louco para ver o seu grande filhão. Depois de algum tempo o médico que atendeu Claudia fala toda a situação do parto e por fim diz que sua amada faleceu no momento de parto, mas. sua filha tinha nascido com saúde. Felipe ficou em estado de choque e ao mesmo tempo de ira, pois jamais esperava uma menina e por conta disso abondou a pequena Layla Aina nas suas primeiras horas de vida.

Layla, cresceu e foi morar com sua avó. Estava amaldiçoada de um passado muito triste e sofrido. Nada em sua vida dava certo. Durante sua vida inúmeros amigos e familiares faleceram e com isso Layla ganhou um "presente" do mundo, para cada pessoa próxima de Layla que morria ela ganhava uma cicatriz em seu corpo.

"Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 1992". Neste dia estava nascendo uma criança muito abençoada pelo destino: Victor. Filho de Maria Helena e Rômulo. Uma vida perfeita esse garota teria, muitos amigos e colegas. conseguiu cursar o primeiro ano de medicina aos 16 anos. Porém, con toda a sua sorte,Victor não tinha um amor em sua vida. até o momento em que se encontrou com Layla.
_____________________________________
Antes de falar minha opinião gostaria de agradecer ao autor, Marcelo Pontes por ter me cedido o livro, e fazer um agradecimento maior ainda por ter feita uma história na qual me chamou muita a atenção.

No começo desse livro eu pensei: "esse só vai ser mais um livro de parceria". Estava muito enganado, o livro Almas Seladas dez com que eu me emocionasse, eu risse e sentisse raiva do escritor. O escritor não pensou somente nos personagens principais (Layla e Victor), também fez ótimos personagens secundários como a Carol e o Carlão que me roubaram algumas risadas.
A escrita é super leve, divertida, descontraída e leva o leitor a loucura em certas partes e não foi um romance meloso coisa que me deixou muito feliz
Nota geral para o livro -  (Excelente + favorito)

6 comentários

  1. Nossa... Fiquei com a maior vontade de ler o livro :D Pelo jeito é um livro divertido e misterioso. Adicionando a lista dos próximos a serem comprados.

    Abraço,

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa este livro acabou de entrar para minha lista de desejados.
    http://fogogregoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. NOSSA CARA! FIQUEI PROCURANDO MAIS COISA DO LIVRO, PRA SABER MAIS, ME CHAMOU MUITO A ATENÇÃO, LERIA SIM COM CERTEZA ESSE LIVRO..
    BELA RESENHA..
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Olá ;)
    Não conhecia o livro , mas sua proposta é bem interessante e achei essa capa bem legal , através de sua resenha me deixou curioso com o livro e acho que vou gostar bastante da leitura ! Adoro essas misturas haha de Maias e Romances tudo para ter uma história bem interessante e divertida para ler :) Parabéns pela resenha , estou desejando o livro hehe !
    Abraços !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, que bom que gostou do livro! Nunca li nada da MODO, mas talvez eu dê uma chance :)
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  6. Italooo;
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a proposta dele é muito boa.
    Acredito que depois de Julho estarei mais livre para comprar livros e colocarei esse na minha listinha.
    Amei sua resenha! Que bom que gostou do livro *-*

    Beijos gato <3
    Bárbara
    Toca dos Livros
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir