Crítica: Discovery Earth II por Marcia Reis

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vim fazer uma crítica do livro Discovery Earth II A missão do passado, escrito pela Marcia Reis.
É um livro bem fininho, com apenas 76 páginas e foi uma das minhas leituras na Maratona Literária(coisa que não deu muito certo por causa da escola integral).

O livro começa com a Terra no futuro, um planeta em declínio, prestes a acabar, com tão poucos recursos e um auto nível de poluição. Então para não deixar que a raça humana morra para sempre, foi enviado uma segunda nave para o espaço com algumas pessoas.






Anos antes tinha sido enviado uma outra nave, Chamada Discovery I, porém com um enorme fracasso deixaram as viagens espaciais de lado. Discovery II era a nova esperança da humanidade, porém aconteceram várias coisas que chocaram todos nessa nave.

O livro é pequeno, então não tem como eu falar muito sobre o enredo. Discovery Earth II foi um livro que eu gostei, ele é bem leve, e com poucas partes de romance, isso me deixou feliz pois não estava nem um pouco afim de romances.
A história acaba que se desenrolando muito rápido e com isso fica faltando alguns detalhes, isso me chateou um pouco, pois acho que com esse detalhes a história ficaria melhor.
Porém  ele conseguiu me prender até o final e com isso ganhou alguns pontinhos a mais. além de a última frase deixar o leitor com um pouco de curiosidade.

7 comentários

  1. Poxa, que livro fininho... Parece mais um conto. O ruim é que realmente não dá pra se envolver na história. Não curti não o livro. Abraços!

    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é lucas, até que eu gostei, mas não consegui me prender ao livro.

      Excluir
  2. Esse livro me lembrou um que li recentemente, mas não era tão fininho assim, tinha umas 500 páginas.
    Apesar de eu gostar de livros fininhos, também não gosto quando fica faltando alguns detalhes e tal.
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de livros fininhos, pra mim sempre falta detalhes. Mas o livro parece legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legal, mas infelizmente, sim, falta detalhes!.

      Excluir
  4. Eu li o livro no formato de e-book e está escrito 157 páginas. Gostei do livro. Em breve terei resenha no meu blog www.livroseleiturasdepaula.blogspot.com.br
    Acesse e siga.

    ResponderExcluir