Resenha: A Garota da Casa Grande por Amanda Marchi

A Garota da Casa Grande


Editora: Novo Século
Páginas: 112
Nota: 3/5

Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.







Hoje venho falar para vocês sobre um livro totalmente sem preconceitos que mostra que para amar não existe essa de "sexo oposto". Georgia é uma adolescente que a dois anos assumiu a sua homossexualidade, ela passa todas as suas férias com sua avó em uma cidade pequena.

Em uma dessas viagens ela conhece " a garota da casa grande". Georgia sempre que ia para sua avó ficava admirando a grande casa que ficava perto da casa de sua avó, mas ela nunca teve a chance de conhecer ninguém que morasse la... Pelo menos não até aquele verão.


A primeira semana das minhas férias emocionadíssimas passava tão rápido quanto o degelo das calotas polares.

Foto: De cara nas letras


Georgia conheceu Alice, uma garota humilde, amigável e muito simpática, mas também é insegura de si mesma. Com a ajuda de Georgia, Alice vai se descobrindo e pouco a pouco vai surgindo um clima de romance entre as duas. Quando percebemos elas estão apaixonadas  uma pela outra, uma amor bonito e sem preconceito. 

As duas garotas são bem opostas,  Georgia é uma leitora assídua, sedentária e que curte uns "baseados" enquanto Alice é atleta, gosta de correr e uma boa balada é a sua diversão. Essas diferenças  não atrapalham em nada o relacionamento delas. Descobrem-se uma a outra com muita intensidade e ardor em cada olhar. A vida desse casal não é só flores, Georgia e Alice irão enfrentar o preconceito, vindo de uma cidade pequena pode ser ainda maior. Elas sempre enfrentam tudo juntas com calma e naturalidade.

O livro tem uma trama bem simples e retrata de maneira direta e em certos pontos até de forma engraçada
um assunto que para muitos da sociedade ainda é uma coisa nova, diferente e com isso surge o preconceito. A Garota da Casa Grande é o primeiro livro da Amanda Marchi. É uma leitura simples, moderna e bem jovial, indicado para aqueles que se amarram em um romance homossexual

É uma sensação de pena misturada à dor dos olhos podem tão bem expressar, ainda mais se você já sentiu. A dúvida, a insegurança e principalmente o medo. Se todos os seres humanos passassem por essa experiência não existiria nenhum tipo de preconceito no mundo. porque ela, de algum modo, consegue abrir seu coração para coisa que antes não percebia.
resenha por,
Ana Yasmim.

9 comentários

  1. Oi Ita!
    Que resenha ótima <3
    Não conhecia o livro e pra falar a verdade não sei se leria. Nada de preconceito e tals, mas não sei...
    E concordo com você: para amar não existe essa de "sexo oposto".
    A capa está singela e fofa!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá gurizada ( kkk )
    Já estou adorando demais suas resenhas . Bem (...) esse livro é bem falado por aí , já vi muitas resenhas dele e tenho um certo interesse por ele #xópreconceito ♪ ♪ ♪ mas não sei se ainda vou ler pois tem um MONTE , UMA PILHA de livros para ler e resenhar ;p Gostei do que você citou na resenha '' mostra que para amar não existe essa de "sexo oposto". Espero conseguir ler em breve e também resenhar lá no blog ;) A capa é bem legal ~♥ ~
    Até mais Yasmim !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  3. Oiee, amei a resenha eu não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante.

    XOXO- Joice :)
    itoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.
    O livro pare e ler legal! Gostei muito, quem sabe quando sobrar um dinheirinho extra eu não compre?! rs
    LINDO O TEU BLOG.

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de ler romances homossexuais e não é por preconceito, é porque dificilmente eu encontro algum que me chame a atenção... Esse livro eu já tinha visto por ai, mas eu não imaginava que a história se tratasse de um romance entre garotas, achei interessante a história, acredito que com esse livro podemos entender como é a vida para um homossexual e o preconceito que eles sofrem. Enfim, gostei bastante da resenha ;)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Olá Italo tudo bem ?
    Gostei muito da sua resenha bem simples sem enrolar muito, prática digamos. A história me parece ser bem diferente, eu já li uma resenha no blog do Sérgio e eu gostei do enredo. É um assunto polêmico devido ao preconceito hoje em dia, mas os livros com romances homossexuais estão sendo já muito bem valorizados. Espero poder algum dia ler A Garota da Casa Grande e tirar minhas próprias conclusões.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, Ítalo. Está muito boa.
    Já venho acompanhando resenhas desse livro a um tempo, e confesso que por elas minha vontade de ler só aumenta. Creio que é o tipo de leitura qu quebra tabus e preconceitos.
    Espero um dia poder ler e descobrir uma nova estória. ^^

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ver a cara nova do blog....vou ver mais sobre as resenhas...
    Curti lá no face ok?

    ResponderExcluir
  9. Awn, que amor esse livro! Adoro histórias simples.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir