Resenha: Veneno por Sarah Pinborough

  Veneno
Editora: Única
Páginas: 223
Nota: 3/5

Sinopse: sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.

Olá leitores, tudo bem com vocês? O livro a ser resenhado hoje é Veneno da Sarah Pinborough. É o primeiro livro da saga encantadas. Esse livro é um reconto da Branca de Neve e por ser o primeiro livro da editora Única que adquiro tenho que falar: A edição do livro é linda e a escritora tem uma narração bem simples e gostosa.

No começo o livro é bem semelhante com o conto de fadas da Branca de Neve, até por que é para ser parecido, mas, aos poucos vamos vendo a diferença que a autora faz quanto a história original. Com uma escrita em terceira pessoa a narração fica bem diversificada e podemos ver a histórias de vários pontos diferentes o que me fez gostar mais ainda do livro. 

Branca de Neve é uma jovem muito querida no reino, todos a adoram. Seu pai, o rei, também é amado pelos seus súditos. Já a rainha ela só quer conseguir o poder do reino. E não se importa com o que precisa fazer para conseguir tal poder.

E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento. 

Lilith é uma personagem bem interessante, sexy, sensual e com altas ambições. Ela foi um dos pontos autos desse livro. Branca de Neve não fica muito atrás de sua mãe, tem uma beleza sem limites, uma verdadeira princesa se não fosse por seu comportamento totalmente oposto ao das princesas. Os sete anões são os melhores amigos da branca de neve cada uma com uma personalidade diferente, e é com eles que branca de neve acaba ficando uma boa parte do livro. 
Outro personagem de destaque é o príncipe que acaba por se comportar mais como uma princesa durante o livro.

Falar sobre o enredo em si desse livro sem dar spoilers é uma coisa um tanto difícil. O livro tem 223 páginas de uma história bem rápida. No geral o livro é bom, porém a autora poderia ter explorado mais o livro de uma forma que ficasse mais envolvente. Espero que o livro dê uma melhorado em Feitiço - 2° livro da saga encantadas - porém ja vi pessoas falando que a série só faz decair. 
Recomendo o livro para aqueles que não tem grandes expectativas em uma leitura. 

17 comentários

  1. Oii,

    eu já vi 3 resenhas com a sua sobre esse livro... Eu adoro livros relacionados as princesas e tals.
    Quero muiito ler e sua resenha me deixou com mais vontade, fora a capa lindona né??
    Estou seguindo aqui :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  2. Oi Ita!
    Tenho esse livro aqui e ele está encostado :/
    Eu adorreeeei sua resenha, deu uma pitada a mais de curiosidade em mim! rsrsrs
    Não faço a mínima de quando vou ler ele, espero ler ainda este ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Reeelou piupris whuwhuehuwheuhwuw
    TÔ AQUI PERPLEXO !
    Hmmm resenha de Veneno em ... Já sei onde isso vai parar HUEHEHUE . Acho essas capas lieeendezas e tipo a premissa deles são bem interessantes , ainda não assisti Once Upon Time mas Olhaaaa a curiosidade batendo no peito . Realmente preciso de uma promoção desses livros porquê toda vez que vejo uma a pessoa não tem dinheiro nenhum HAUAHAUHA . Necessitando no momento e aceitando doações , seja gentil e doe um livro me envie uma mensagem no zap zap para o número PAREI HAUAHAUA
    Adorei sua resenha Itaaloooon !
    Até mais creuza ;)
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro, mais fiquei intrigada com a historia. É interessante ver as recriações dos contos de fadas. É frustrante quando criamos muita expectativas em cima de um livro. A capa realmente é linda.

    minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei a resenha, e estou muito curioso pra ler este livro, fiquei interessado.... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá Italo. Já ouvi falar bastante desse livro e da trilogia. Amei essas capas e com isso com certeza está na minha lista.
    Não sabia que se tratava tipo de um conto de fadas mas parece ser bem interessante. E estou bem curiosa em relação a história.
    Adorei sua resenha e me deixou mais curiosa ainda.
    Parabéns pela resenha e pelo blog
    Beijos.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Italo.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro.
    Já vi muito sobre essa série e ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei sua resenha e espero gostar também.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, é dificil achar blogs literários, eu faço resenhas de livros no blog também. Acho essa iniciativa maravilhosa para estimular as pessoas a lerem mais.
    Gostei muito da forma como falou do livro que fiquei até curiosa pra ler este.
    http://maakewe.blogspot.com.br/2014/07/batom-da-semana-vinho-40-natura-una.html

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo teu trabalho em beneficio da boa leitura, muito bom seu blog grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhh ! Tantas resenhas positivas *--* Quero ler esses livros <3 Assim q tiver chance e o frete deixar, compro eles pra mim :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom? Primeiramente, queria dizer que adorei o seu espaço aqui ^^" Layout lindo ^^' Quanto a resenha bem, é uma pena que a autora não tenha explorado tão bem a história... estava com expectativas para esta leitura. Ainda assim vou conferir a série,como uma boa viciada em once upon a time e contos de fadas ><" kkkkk

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Já estava com vontade de ler esse livro pela capa, agora que fiquei sabendo do assunto quero mais ainda *------*. Gosto dos Contos de Fadas, e tenho certeza que vou gostar desse livro.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. estou louca pra ler essa versão dos contos de fadas...apesar de estar com receio agora de não ser como espero, pois vc disse pra não ter muitas expectativas...srsrsr


    PS: Italo, vc não tem GFC?? queria te seguir mas não acho o link..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Aline, não usamos o GFC mas você pode nos seguir pelas redes sociais e saber de tudo que acontece aqui.
      https://twitter.com/Eu_li_e_vc

      Excluir
  14. Acho a edição bem linda tbm! *-*
    Comprei há pouco tempo, quero conferir logo pq estou curiosa, não sei se vou gostar, apesar de ser fã de OUAT kkk Ainda bem que vc já avisou para não ter muitas expectativas!
    "príncipe que se comportou + como uma princesa" kkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Li o livro, e tive quase a mesma impressão que vc, a autora poderia ter explorado mais a história da Branca de Neve, poderia tbm ter modificado um pouco mais alguns pintos do conto para ficar mais estingante e envolvente... Tbm estou na expectativa do próximo livro da saga, mas ñ creio que vá mudar mta coisa. ;)
    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
  16. O livro tem uma temática bem legal, porém a autora tem uma escrita um pouco pobre. Espero poder ler mais sobre esse livro e a continuação dele aqui!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir