Tag: Chatices Literárias

Olá leitores, hoje para variar teremos uma tag. A tag se chama Chatices literárias, que eu acabei de ver no blog Livreando, achei uma tag bem bacana e espero que vocês gostem das minhas respostas.



)   1) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
"A Arvore de Strangeville" Foi uma das minhas "quase leituras" desse mês. Quase leitura por que eu não consegui termina-lo. O livro é muito previsível, não preciso ler todo para saber o que acontece no final, e livros assim me dão tédio. 

2) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?
Não leio muito "modinhas", mas um dos livros que li e não gostei foi "Fortaleza Digital". O livro não é ruim, porém não foi algo que me agradou, todavia vi várias resenhas positivas dele, então fica a seu critério julgar.

3) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
Não vou longe, um dos livros que tinha tudo para ser fantástico seria "Veneno", porém a escrita da autora é muito pobre, falta detalhes e informações. Espero a continuação -mesmo só tendo visto críticas negativas - que venha Feitiço.

4) Um livro com personagem intragável?
"Entre Outubros" Gente, como existe um personagem tão chato quanto o LUCAS? Não consigo gostar nem um pouco do personagem, mas ainda bem que só é ele o chato do livro. \o/

5) Um livro com final terrível?
"Todo Dia" é o livro da vez. Um final terrivelmente gostoso de se ler, final que deixa qualquer leitor instigado a conhecer mais sobre o personagem principal e é aquele final que deixa com um gosto de quero mais. (Em breve resenha)

6) Universo que você nunca gostaria de morar?
Essa resposta é bem difícil. Adoro todos os gêneros que eu tenho, e acho que valeria a pena passar um dia(ou mais) em cada um dos livros que eu já li.

7) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
"Pássaros sem canção" É um livro que eu cheguei a dar uma folheada. e me pareceu chato. Espero que quando eu chegue a embarcar nessa leitura não me arrependa. 

8) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
Toda a série "Feios" por mais que não seja "nada de mais para alguns" e besteira para outros, para mim não é. Foi uma ótima leitura, uma distopia na qual eu achei bem interessante, além de ter sido uma das primeiras distopias da minha estante. Feios foi uma ótima forma de entrar no gênero distopia.

14 comentários

  1. Adorei a tag, Ítalo! Vou fazer ela um dia.

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag, bem interessante!
    Qualquer hora dessas eu vou fazer! Amei seu blog também, parabéns! :)

    Beijos! ^^
    http://dreams-books-love.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um livro com um final terrível para mim foi o "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes. Achei que aquele final acabou com o livro.
    O nome da tag é bem adequado, porque é bem chato só ver defeito em tudo, rs

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag, e suas opiniões são ótimas.... Adorei!!

    Blog: Lendo Ferozmente

    ResponderExcluir
  5. Adoreia suas respostas, tenho curiosidade de ler alguns do qual você citou a cima, um deles é entre outubros.
    Espero ver mais tags aqui, é uma coisa bem legal!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro estas TAG da para conhecer bem o gosto literário do blogueiro!

    A proposito achei o seu blog através da promo! E adorei. Já estou seguindo e se quiser conhecer meu cantinho também sera super bem vindo ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só vejo comentários positivos sobre Todo Dia e Fortaleza Digital, primeira pessoa que eu vejo dizendo que não gostou muito, hehe. Como ainda não li nenhum dos dois, vou procurar saber mais ;)

    Você também gostou de Feios ~me abraça~ kkk quase não vejo NINGUÉM que goste #triste

    Beijos,
    Thay.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!! Adorei a Tag. Todo dia, morro de vontade de ler. Entre outubros, tenho, mas ainda não li. Fortaleza digital, tenho vontade de ler, por causa do autor. que eu adoro. Os outros eu não conheço. Mas sobre a árvore.... eu não conheço esse livro. Mas não se engane. as vezes achamos q o final é previsível, mas as vezes nos enganamos. heheh. Fica a dica. Sou escritora tbm, então.... Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOOOIE ;)
    Adooorei a tag, Italo!
    Tenho bastante curiosidade em conhecer a série Feios. A história me pareceu bem interessante e, apesar das resenhas negativas, continua nos meus desejados.
    Entre Outubro é outro livro que estou curiosa!!! Parece ser ótimo ♥
    Todo dias é um livro que eu nunca tive curiosidade de ler. Apesar de algumas pessoas gostarem, a história nunca me chamou a atenção!!

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Hey, Italo!! Tô aqui, é. OEIJEOIJEOIEJ Viva e sã. Então... Eu particularmente concordo 100% sobre o fim de todo dia. ~apaixonada~ Adorei o livro, tô com a resenha escrita (mas me falta ânimo básico pra postagem, enfim...) e acho que foi um dos melhores livros que li até agora, nesse ano! Particularmente, ele tá todo marcado, de tantos e tantos trechos que gostei. Senhor Levithan me conquistou. <3 E sobre a questão 8... Concordo, hahaha! Não tinha curtido a promessa de Feios mas me vi tão viciadinha que li o primeiro e o segundo numa velocidade incrível, porque foram os dois em três dias seguidos! Gostei muito, mesmo achando que o resto deixou muito a desejar...

    Sobre a TAG, já tinha visto em outros cantos e particularmente tô ansiosa para promovê-la no meu grupo de debates literários: quero ver o que o povão vai falar, mesmo. hahaha. Beijos e o blog tá lindo! (P.S.: não sei porque eu INSISTO em escrever teu nome com Y, tsc).

    ResponderExcluir
  12. Reelou priupis
    Itaaaaaaloooon , suas respostas foram demais ;) A maioria dos livros já conhecia e também não estava na minha lista de desejados hauhaau . Quero muito ler feios e tipo essas caras das pessoas são bizarras ~ sai demonho hauahauhau ~ mas tipo é uma série que eu leria e tô querendo logo uma promoção dele , preciso de umas de frete grátis , por aí heheueh .
    Espero ler em breve e também fazer no blog né pois já tem um tempãão mesmo .
    Até mais amigo v1d4l0k4 heekejkeje

    ResponderExcluir
  13. Oi Italo! Tudo bem?

    Fortaleza Digital é do Dan Brown, né? Cara, eu AMO esse autor. Mas confesso, esse é o único livro dele que eu não leria... A temática achei fraca e sinceramente, chata.
    Todo Dia é tão comentado! Aguardo sua resenha.
    Acho que um universo que eu não moraria seria o de Maze Runner haahha Que agoniaaa ficar presa, gente!

    Abraços,
    Carol Rodrigues - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir