Minhas Impressões: Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Nota: ?/5 

Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade? 



Desde o começo da parceria com a editora Novo Conceito cheguei a receber uma prévia da "aposta do mês" com alguns capítulos, e é sobre um dos futuros lançamentos que venho falar com vocês: Dez Coisas Que Aprendi Com o Amor da autora Sarah Butler.

O livro conta com uma história bela, mas beleza não significa felicidade. Alice estava viajando quando teve que voltar para casa, seu pai estava doente, talvez já no final da vida e ela tinha que está ao ,lado dele. Alice também não se da tão bem com suas irmãs, mas o principal motivo para estar "em casa" era seu pai. 

Conhecemos também no livro um outro personagem principal: Daniel, um morador de rua. O que chega a ser atípico tendo em conta que o livro se passa em Londres e sempre vemos comentários positivos sobre a cidade e seu padrão de vida. Daniel é alguém que aparentemente sofreu bastante por conta do amor. 



Ainda não pude ver a versão finalizada do livro, mas pelo que pude observar terá uma diagramação bem caprichada. Algo interessante do livro é que a cada começo de capítulo temos uma lista com 10 itens referente a algum acontecimento do capítulo ou até mesmo sobre os personagens. 

O livro é  dramático e bem intenso e super instigante. As poucas páginas foram mais que o suficiente para me convencerem a ler o livro todo. Ficou curioso(a)? Venha dar uma lida você também! (aqui)

Dez coisas que EU sei sobre o amor: 

1 - O amor não é complicado, as pessoas que são. 
2 - Você vai sorrir por causa do amor 
3 - E sofrer também. 
4 - Se ame acima de tudo!
5 - O amor te leva a lugares mágicos 
6 - Ame e seja amado 
7 - Liberte-se 
8 - Conheça! Explore! Descubra! Sinta!
9 - Ame como se não houvesse amanhã
10 - ? ? ? ? ? 


O décimo item dessa lista está em branco porque eu quero que você responda, O que você sabe sobre o amor?

Um comentário

  1. Ei Ita!
    Haha, quem vai resenhar lá no blog é minha amiga, porque já estava com muitos na cota e não queria colocar mais nenhum, mas fiquei muito interessado na obra. Parece ser muito legal. Eu li a prova e adorei a troca de personagens ^^ Deu um ritmo muito legal pra a história :3 Quem sabe eu não pego emprestado com minha amiga depois pra ler. Por hora, vou ficar na vontade e esperar as resenhas completas.
    Sobre o décimo quesito acho que o que aprendi com o amor é: Nem todos sabem o que ele é o do que ele é capaz de fazer. Alguns acreditam que sabem, mas jamais, em momento algum, acredito que um ser humano va compreender sua grandeza. O amor tem diferentes facetas, e vai depender de quem o senti qual rosto ele vai mostrar ^^

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir