Metas Para 2016

2016 é um ano no qual eu não farei questão de ler inúmeros livros, mas sim de ler livros que realmente me agradam. Não forçarei-me a ler livros que não estou gostando e é por isso que fiz uma pequena lista com 11 livros que preciso ler esse ano pois quero lê-los à algum tempo mas não o fiz por ter diversos livros na lista.

Vamos conferir quais livros eu escolhi?






O primeiro livro que decidi ler foi Supernova - O Encantador de Flechas, estou gostando bastante da história do livro, ele é muito instigante e ótimo para quem curte fantasia. Estou quase terminando o livro e arrependido de não ter o lido antes.
Em breve resenharei esse livro, quem sabe até mesmo seja uma resenha em vídeo.








Outro livro dessa lista que me deixou bem curioso desde quando o tenho é Os Dois Mundos de Astrid Jones da autora A. S. King. O livro parece ser um YA  super apaixonante e tem uma capa maravilhosa. As críticas são super positivas e eu espero muito gostar dele. 










Convergente é uma distopia que eu lerei esse ano provavelmente em março, pouco antes da estreia do filme. Eu já seu bastante coisas do livro e estou preparado para uma possível grande decepção, mas mesmo assim estou muito ansioso para lê-lo e poder fazer uma comparação com o filme. Além de ter minha própria opinião sobre o livro. 








Colega de Quarto é um dos livros que eu menos sei sobre o enredo, espero ser surpreendido. Escolhi ele por ser um suspense/terror e também por ser nacional, vendo que tive uma ótima surpresa em 2015 com um suspense nacional(Eu Vejo Kate) espero gostar do livro. 









Coma Outbreak é um livro de fantasia que parece ser muito leve e fácil de ler. A trama é bem curiosa e não vejo a hora de efetuar a leitura desse livro.












Não Pare! é um livro que eu quero ler desde quando ele foi lançado em ebook, e agora que eu tenho a edição física não hesitarei em lê-lo. O livro conta a história de uma garota que Nina, uma garota que vive se mudando, é claro que essas mudanças tem um motivo, mas só lendo para descobrir. 







Brilhantes foi um livro no qual eu comprei na Black Friday esse ano pois vi diversos comentários quando ele foi lançado. O livro trata de uma distopia na qual crianças muito inteligente começam a aparecer, essas crianças são denominada Brilhantes. E isso é basicamente o que eu sei. em breve conto mais dessa história para vocês.







E um ano bom é um ano com muitas distopias, por isso vai mais uma para lista: Silo de Hugh Howey. Nessa história uma sociedade vive em um Silo Subterrâneo governado por um governo opressor, todos tem que seguir as regras e aqueles que não a fazem tem um único destino: a morte. Não sei muito sobre como se desenrola a história mas um amigo já me disse que é ótimo.








Reboot foi um livro que ganhei de presente do amigo secreto, ele parece ser bem interessante e não é tão grande, uma leitura que quem sabe eu também faça nesse mês de Janeiro. Estou com altas expectativas com relação a ele.










Mentirosos da E. Lockhart foi um dos livros que mais vi pessoas comentando nesses últimos meses, sei pouca coisa sobre o livro, mas o suficiente para dar uma chance a ele. Espero que ele seja tão bom quanto as pessoas dizem.




Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é o primeiro livro da saga Millennium. O Box veio junto com minhas compras da Black Friday e foi uma surpresa maravilhosa. Eu darei uma chance ao livro e espero gostar mesmo não sabendo nada sobre essa saga.









Essa é uma pequena lista do que eu quero ler em 2016, todos os livros me chamaram a atenção por algum motivo e por isso darei uma chance a eles. Uma dica que deixo para vocês é: não "forcem a barra", se não estão gostando de um livro vão para o próximo, não vale a pena perder tempo com livros que não estão nos satisfazendo. 

2 comentários

  1. Boas escolhas...adorei os dois mundos de Astrid jones. .

    ResponderExcluir
  2. Ei Ita!
    Quanta coisa bacana.
    Esse ano espero ler muitos livros bons também.
    Adorei o post ;)

    Até mais!

    ResponderExcluir