Resenha: Alertas Para um Et Que Na Terra Ousar Pousar por Marly Cartaxo


Alertas Para um Et Que Na Terra Ousar Pousas
Editora: Schoba
Páginas: 203
Nota: 3/5

Sinopse: Há pessoas que acreditam na existência de ETs. Outras duvidam. Entre as que creem, algumas têm medo, mas outras têm tanta curiosidade que até estariam abertas para um contato. E é o que acontece com a mulher desta história, artesã de essências, quando, de madrugada, ao colher suas ervas, lhe aparece um simpático ET. Apesar do susto inicial, eles iniciam uma surreal, bem-humorada e inverossímil amizade através de telepatia. Ele quer entender como os humanos pensam e agem, pois apesar de saber ler suas mentes, está confuso com as suas atitudes conflitantes. Ela tenta explicar-lhe o que é a Dualidade e suas mil faces e se diverte com sua ingenuidade, pois ele lhe diz que vem de um mundo onde as coisas simplesmente São. A mulher, curiosa, aproveita sua inesperada amizade com um ET para tentar desvendar os infinitos mistérios que intrigam a alma humana, como o da Criação do Universo, da Vida, do Destino, de Deus. Ele, por sua vez, se esquiva em dar respostas, pois sua missão é apenas escutar, anotar e levar as novidades ao seu Mentor. Mas em seus sucessivos encontros ela insiste, e às vezes ele responde. Como ela sente que a missão do ET é de paz e visa preparar a vinda de seus iguais à Terra, trata de alertá-lo sobre as contradições que teriam de entender e enfrentar no contato com os humanos. Porém, chega um dia em que ele diz que sua missão chega ao fim e se vai. Voltará? Ou voltarão?






Umas das dúvidas que paira na cabeça de muitas pessoas é: existe vida fora da terra? Se existe, é inteligente? Um ser pensante? Em Alertas Para Um Et que na Terra Ousar Pousar escrito por Marly Cartaxo descobrimos que existe sim, e são bastante espertos!

No começo do livro conhecemos a nossa personagem principal. Uma mulher terráquea que mora sozinha em um campo afastado de grandes metrópoles. Na noite em questão que conhece o Et ela estava colhendo ervas, e o susto que teve foi imenso. Mas não teve medo, pelo contrário, se sentiu atraída pelo Et, sua curiosidade era maior que seu receio naquele momento.




O Et explicou a mulher que estava lá para descobrir mais sobre a natureza humana, que estava em paz e só queria respostas. A mulher concorda e os dois conversam no meio da noite em um campo várias peculiaridades. O Et é uma figura calma, porém algumas vezes passa um ar de superioridade.

O diálogo entre o Et e a mulher duram alguns dias. Ela faz seus afazeres, mas a noite sempre está no campo para dialogar com a tal figura vindo do espaço. Ela por sua vez tem bastante dúvidas, sobre a espécie do Et, do que vem depois e o livro vai de desenrolando dessa forma, com questionamentos que levam os personagens e o leitor a refletir.



Marly Cartaxo tem uma escrita bem subjetiva, ela fez dois personagens com suas diferenças que fazem questionamentos profundos e bem filosóficos como a dualidade na qual vivenciamos cada dia, sobre a criação e até mesmo de Deus. Tudo isso não de uma forma cética, mas de uma forma na qual fará o leitor pensar em pontos que talvez nunca tivessem imaginado questionar.

A editora Schoba fez uma edição bem simples, mas que com detalhes aqui e a ali fazem do livro uma obra de arte. Esse livro tem um grande conteúdo, e não o indico para todo mundo, mas se você gosta de filosofia, de questionar o que existe ao seu redor e de livros que propõe novas experiências, então corra para lê-lo!


Nenhum comentário

Postar um comentário