Resenha: O Príncipe dos Canalhas por Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas 
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota: 5/5 ♥


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



Um homem temido por tudo e todos. Uma mulher astuta e de língua solta. Dois personagens distintos que  juntos vão chocar a sociedade Parisiense.

No início temos um prólogo contando como foi a infância de Sebastian Mallister - Lorde Belzebu - e como ele se tornou tão temido por onde passa. Depois temos a chegada de Jessica Trent a Paris com o objetivo de tirar seu irmão de perto de Sebastian antes que ele afunde na má influencia do Lorde.

Jessica conversa com Bertie e os dois decidem ir a uma loja de penhores comprar o presente de aniversário da avó, mas o que ela não esperava era encontrar o causador da ruína de seu irmão na mesma loja, e pior, sentir por ele uma enorme atração. Dain logo que vê Jessica também se sente atraído pela moça de língua solta e ambos começam um perigoso jogo de sedução e intrigas chocando toda a cidade.

“No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso – disse ela. – É algo picante, temperado com entusiasmos e uma dose de cinismo. – Ela estreitou os olhos. – Acho que daqui a algum tempo você se transformará num belo tempero picante, Dain.”

Lorde Dain, desde de criança era considerado o "capeta" em pessoa pela sua aparência incomum. Com 8 anos foi largado pela mãe e mandado para um colégio interno e lá virou motivo de piada dos colegas. Não aguentando as humilhações começa a agredir seus colegas, pois essa foi a única forma que ele achou de ser respeitado. Quando fez de 18 anos seu pai morreu e o deixou cheio de dividas como castigo, mas Dain com talento nato para finanças conseguiu quitar todas as dívidas e dobrar sua fortuna tornando-se temido por sua aparência e depravação.


Jessica Trent é uma bela mulher Inglesa que não segue os moldes da sociedade na qual convive. Ela perdeu os pais quando criança e assim teve que ser criada pelos tios. Sempre rejeitou todos os pedidos de casamento dos pretendentes, pois casa para ela casar é tolice. Jessica tem a língua solta e não admite que mandem nela, dificultando a vida de seus pretendentes. Ela é independe e deseja montar sua própria loja de roupas.

A narração é feita em terceira pessoa e nunca fica lenta e arrastada, a autora escreve de uma maneira tão envolvente que você termina a leitura pedindo mais. A capa mostra Jessica e Sebastian caminhando juntos para espanto de toda cidade. Trazer os aspectos da época deixou a capa muito convidativa.


Dain e Jessica são ótimos personagens, porque nenhum deles gosta ou segue os “padrões” impostos pela sociedade. Preferem ficar mal falados a virarem escravos da mesma. E claro, isso em uma sociedade em pleno século XIX é algo no mínimo chocante.

A escrita de O Príncipe dos Canalhas além de ser leve e fluída tem uma mensagem bem importante a ser passada, que as pessoas não podem ser julgadas pela sua aparência e sim pelos seus gestos e que ninguém é obrigado a seguir os padrões da sociedade, mas sim, ir em busca da felicidade. Loretta Chase está de parabéns por ter escrito uma história simples contudo estupenda. O livro é mais que recomendado para todos, seja você fã de romances de época ou não.

17 comentários

  1. Oi Italo, tudo bem?
    Sou suspeita ao falar, mas amo romances históricos e gosto bastante da escrita dessa autora. Ela consegue fazer um otimo desenvolvimento dos personagens, fazendo com que as cenas se tornem cada vez mais envolventes. Espero ler mais livros dela. A leitura é bem leve mesmo.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Parece que esta autora parece passar uma ótima mensagem no livro.
    Confesso que o gênero não me agrada. Mas darei uma chance à leitura, já que recomendou a obra a todos os leitores independentemente de seus gostos literários.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Nunca li nada dessa autora. Na verdade estão entrando agora nesse mundo de romances de época (e me interesso muuuito!), só li até agora dois livros da Julia Quinn e só, até onde me lembro pelo menos foi isso, rs. Mas quero ler cada vez mais e vejo muitas pessoas falarem bem desse livro! Além disso, ele tem uma capa linda ☺
    Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro muito interessante, além das fotos que você tiro dele serem lindas, gostei da história e de como a Jessica foge dos padrões, já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha me interessado tanto pela história como com a sua resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Romances historicos costumam me chamar a atenção, ainda mais quando tem um canalha no meio, queueue. Ah, falam que, realmente, Jessica é meio fora do comum, né? ^^ Fiquei com bastante vontade de ler! \o\
    Beijao, Min

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ítalo!
    Dain e Jessica são um dos meus casais preferidos nos romances de época.
    Eu adorei tanto esse livro! Sem contar que me diverti muito, dei altas gargalhadas durante a leitura.
    Recomendo pra todo mundo. <3

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer que já gostei do livro sem antes ter lido rsrs... Logo de cara, já fiquei rindo com o apelido carinhoso de Dain. Ai, como estou desejando esse livro!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de romances, mas confesso que o casal principal me intriga por serem fora do padrão do século XIX. Só que ainda sim, não seria uma das minhas primeiras escolhas de livros. Acho que até leria se eu ganhasse o livro de presente de alguém, eu sei que eu não me sinto motivada suficiente pra gastar o meu humilde dinheirinho suado pra ler alguma coisa que não me atrai tanto :/

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu curto essa mensagem de não seguir padrões sociais, adoro quebrar esses padrões, mas não aprecio muito o estilo do livro, não consigo gostar de romances de época.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu nunca li romance de época e nem sei quando vou ler um livro desse gênero.
    O que me faz ficar afastada dos romances de época e que para mim já tá se tornando um clichê é que sempre tem uma personagem com os pensamentos e ações a frente de seu tempo e não me agrada a maneira como as mulheres eram tratadas na época.
    Sempre li comentários positivos com relação a esse livro e legal que você gostou da leitura. A capa é mesmo de uma beleza inigualável.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  11. Essa série faz muito sucesso, mas acho que nunca chegarei a ler. Não sou fã de romance, mas gosto de obras de época, porém estão ficando tão comuns que perde um puco a graça. Que bom que gosto do livro, deve ser ótimo para quem gosta da temática.

    ResponderExcluir
  12. Ei, tudo bem?
    Ouvi muitos comentários positivos acerca desse livro, principalmente de minhas amigas, e agora estou bem animada para realizar a leitura. Adoro romances de época e esse parece ter uma boa dose de divertimento.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Não costumo ler e nem gosto muito de romances de época, mas como resistir a uma protagonista com mesmo nome que o seu? Não tem como! Quero muito ler e espero gostar.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não li nada de romance de época dessa nova safra. Mas, acredito que quando iniciar a leitura, começarei pela Julia Quinn depois certamente irei pra essa série.
    Gostei de conhecer mais um pouco dela. Só incentiva o adiantar da minha leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. ultimamente venho pegando abuso de romances e época, porque na tentativa de inovar com personagens/protagonistas diferentes do restante do livro, que são a frente da época da história, as tramas ficam 'mais do mesmo', porque todo romance que venho lendo a respeito traz a mesma premissa...
    por isso tô evitando leituras do tipo... então não leria O príncipe dos canalhas... =/

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da Loretta, mas sou muito interessada nos livros dela. Gosto do gênero e nunca li nada ambientado na Paris do século XIX. Quero muito ler a história em breve, mesmo com os clichês do gênero.

    ResponderExcluir
  17. Amei esse livro! Achei a narrativa ótima e os personagens demais!! Adoro personagens problemáticos como Dain!! Tudo bem que tem um clichêzinho do gênero, mas como amo, foi meu número!!

    Bjus
    inassistível

    ResponderExcluir