Resenha: Você Se Lembra de Mim? por Megan Maxwell



Você Se Lembra de Mim?
Editora: Planeta
Páginas: 496
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob


Sinopse: Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?


Você se lembra de mim? É dividido em duas partes: passado e presente. Na primeira parte, no ano de 1960, conhecemos Carmen e Lolita, duas irmãs que estão indo pra Alemanha para construir uma vida melhor. Durante a viagem elas conhecem Teresa, uma jovem que também está indo para Alemanha a procura de um emprego. Com tudo arrumado em suas vidas, elas começam a sair para explorar a cidade, e em uma dessas noites de bagunça, Carmen conhece Teddy um soldado americano que estava em missão por lá. Entre conversas e noitadas, uma paixão entre eles surge, mas algo maior os separaria.

Já nos anos 2000, conhecemos Alanna, fruto do amor entre Carmen e Teddy. Ela é jornalista freelancer que foi enviada à Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole. É lá onde ela conhece o atraente Joel Parker, capitão da marinha americana. Ao descobrir que o rapaz é militar, assim como seu pai, a moça foge sem deixar vestígios, pois isso a faz relembrar acontecimentos do passado que ainda a assombram.

Carmen e Alanna, são bem parecidas. Independentes, nunca deixam os outros lhes dizerem o que fazer, falam sempre o que pensam, são guerreiras. Lutam pelo que acreditam ser o certo, e quando amam alguém é para vida toda.

foto de cantinho geek

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma narrativa que começa de forma lenta e desinteressante, mas que logo ganha emoção. Megan é bem descritiva com relação a toda a história, seja personagens ou mesmo o ambiente o que faz com que o leitor acabe ficando imerso na leitura.  

A criação de personagens também são um ponto alto. A autora consegue fazer com que personagens secundários também tenha sua vez na história, que por sua vez, deixa a trama mais atrativa. 


Você Se Lembra de Mim? É o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante da sua escrita, como era de se esperar. Esse livro ficou muito diferente da sua famosa série Peça-me o Que Quiser, o que me agradou bastante saber que ela não foca só em um mesmo estilo, 

Esse livro é muito bom, diferente de tudo que eu já li, duas histórias que se complementam, que percebemos que as histórias se repetem muitas vezes e que não dá para fugir do inevitável. Amei cada página e sem dúvidas, recomendo para todos aqueles que curtem um bom romance. 

7 comentários

  1. Hey,
    Gostei da premissa, mas não é um livro que quero ler no momento, mas já coloquei na lista de leituras.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  2. postagens maravilhas , seguirei e comentarei , se puder -
    clique aqui e retribua

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Não conhecia essa obra da autora, a outra (peça-me o que quiser) ainda não li e o bom é saber que a autora é bem eclética e consegue cativar seu público independente do gênero. Esse, mesmo parado no começo, tem uma sinopse interessante onde vidas são interligadas. Obrigada pela dica, e confesso que gostei do livro. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas quero dizer que sua resenha ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Italo, tudo bem?
    Estou com esse livro para ler, ainda não conheço a escrita da autora, mas o que mais chamou minha atenção foi a primeira parte ser durante a guerra. Gostei muito da opção da autora nos trazer os dias atuais com a filha do casal. Acho que mesmo com esse inicio lento, vou me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. toda vez q vejo essa capa imagino um triângulo amoroso em NY kkkkk pode ser chatice minha mas juro que imagino isso kkkk acho q por isso ele nao me atrai kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar deste livro, mas nunca busquei para ler. Achei o livro bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir