Suicide Squad: Um filme ruim?

Esquadrão Suicida é um filme bastante esperado para aqueles que acompanham  - ou não - os quadrinhos. O filme estreou oficialmente nessa Quinta (04/08) e já conta com algumas críticas bem negativas. Eu assiste o filme e decidi compartilhar com vocês um pouco da história sem spoilers e a minha opinião sobre esse filme que amei/odiei? Haha.


Antes de começar a falar sobre o filme quero deixar claro que não sou o maior fã de HQs e conheço pouco sobre esse universo DC e todo esse post se baseará na minha experiência como expectador. 

*       *       *

No começo do filmes conhecemos Amanda Waller(Viola Davis, dona de tudo ♥), falando sobre um plano de formar um esquadrão para realizar missões para o governo. Entretanto os integrantes desse esquadrão são criminosos que estavam presos por crimes bem sérios.

Partindo desse ponto nós temos uma "equipe", que são os vilões, e uma breve apresentação sobre cada um deles e o motivo de terem chegado a prisão. E depois disso tem um acontecimento X - que não vou falar por ser  spoiler - e então o esquadrão vai para as ruas, liderado por Rick Flag,  para acabar com o "inimigo". 

Porém, quando se é vilão e não tem nada a perder, por quais motivos colaborar com o mesmo governo que o prendeu? 

E a perguntar que não quer calar: Esquadrão Suicida é um filme ruim? 

Bem, ao meu ver, não, não é um filme ruim. Entretanto é um filme que faltou uma explicação mais ampla do mundo. Como disse no início do post, não tenho experiência com o mundo DC e com esse filme não pude acrescentar muitas coisas dentre as que eu já sabia. 

No filme a personagem que se faz brilhar sem sombras de dúvida é a Harley Quinn(Arlequina) e junto dela outro que também tem seu espaço garantido é o Pistoleiro e é isso. Os outros personagens com exceção do Flag que estavam no comando acabaram ficando extremamente apagados, deixados de lado. 

Com bastantes cenas de ação e uma certa previsibilidade, Esquadrão Suicida acabou sendo para mim, apenas mais um filme de entretenimento. Eu esperava uma história melhor, acima de tudo, um desenvolvimento mais adequado dos personagens do esquadrão. 

17 comentários

  1. Pois é, infelizmente também não entendo muita coisa da DC, esse é um dos motivos por não ter ido assistir o filme ainda.
    Adorei a sua resenha, como sempre.

    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu assisti o filme ontem e confesso que esperava muito mais. Não que seja um filme ruim, só acho que a DC ainda não acertou a mão nos filmes. Talvez o filme tivesse ficado melhor se não tivessem cortado/refilmado várias cenas...
    Não gostei da romantização de Coringa e Arlequina, as pessoas ficam "shippando" loucamente, mas é um relacionamento completamente tóxico, deveria ser explorado da forma correta...
    Os personagens que mais gostei foram Diablo e Katana, acho que eles mereciam mais destaque.
    A atuação do Will e da Viola estão ótimas, como já era de se esperar.
    Ao todo foi um filme bom de assistir, mas não chega nem aos pés de outros filmes de quadrinhos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ítalo!

    Eu nunca li as HQs do Esquadrão Suicida (não curto HQs), então, apesar de conhecer os personagens, não sei nada sobre a história de cada um e muito menos como a história deles como grupo se desenvolve.
    Porém, desde que vi o trailler do filme, estou doida pra assistir, pois me parece ser muito bom.
    Já estreou aqui no cinema da minha cidade, mas só tem dublado e eu sou muito chata pra isso. Me recuso a pagar 20 reais pra assistir a um filme dublado... rs.
    Sendo assim, fico aqui esperando encontrar na net ou sair em DVD.
    Mas quero muito ver! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Italo tudo bem?

    A seu comentário sobre o filme resume o que eu achei também. Uma obra legal, mas não passa disso. O filme tem muitos erros e tinha potencial para ser um dos melhores quando se trata desse universo de quadrinhos.

    Abraços, Carlos.


    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Meu filho foi assistir ontem e os comentários dele não me animou nem um pouquinho. E agora o seu e de outros... Não faço questão de assistir mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Eu ainda não assisti ao filme, me só vi críticas negativas sobre ele e isso acabou me deixando receosa. Espero que quando eu assistir eu acabe gostando do filme.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu ainda não vi mas vou ver sim por causa dos meus amigos, eu não sou fã desse gênero e não estava ansiosa mas bate aquela curiosidade sempre hehe muito legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não assisti ao filme, mas acho que vou achar a mesma coisa que você. Não conheço muito desse universo da DC, por isso para mim será só mais um filme de super (ou anti) heróis.

    Abraços
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    esse filme era com muita gente e com muita coisa acontecendo na tela. até que teve uma boa apresentação, mas infelizmente alguns personagens realmente ficaram apagados. o que é uma pena pq alguns são realmente bons.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oiii Italo, como vai?
    Menino ainda não tive oportunidade de assistir ao filme, mas confesso que até agora não surtei ainda para querer assistir tanto assim e não criei expectativa, espero que eu goste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. simeia silva10/08/2016, 21:32

    Bom, não leio quadrinhos de super heróis/vilões e etc, quando leio vou para Mônica Jovem ou crianças mesmo,hahahaha, não tenho paciência com os de heróis e etc, só assisto a alguns filmes com os super heróis mais cohecidos, só isso. fora isso não assisto mais nada. Nem sabia desse filme, só fui saber porque o facebook o povo não parava de falar sobre ele. Bom, eu assistiria, quando não sei, mas um dia quem sabe.Uma pena o filme não ter sido foda e nem todos os personagens terem sido melhor aproveitados.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Nosso blog também realizou uma resenha sobre o filme. Confira aqui se as opiniões são unânimes ou se as opiniões variam de espectador para espectador: http://asloucasdoslivros.blogspot.com.br/2016/08/suicide-squad-esquadrao-suicida.html

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    Todo mundo tem falado tão mal desse filme que eu não sei mais se vejo ou não.
    Não sou fã da DC, não acompanho os quadrinhos, então pra mim eu não teria como criticar o filme. Gostei do seu review. Pode ser que nos próximos filmes tenha mais explicações das coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. esquadrão suicida é feito pra quem leu as hqs e conhece a força tarefa X mesmo que de maneira genérica, acho que por isso vc sentiu falta de explicações.

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei nada do mundo das HQ'S mas me interessei pela personagem feminina. Estou curiosa para assistir, mesmo achando que não vou gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não tenho vontade de ver este filme, na verdade sou pouca frequentadora do cinema. Como não faço muita questão de ver os blockbusters no momento vou deixar passar.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, queri conferir o filme, mas confesso que as críticas me decepcionaram bastante...acho que vou esperar algum tempo.

    Abraços

    ResponderExcluir