Resenha: Marca do Caos por Sylvia Day



Marca do Caos
Editora: Faro
Página: 312
Nota: 4/5
Ano: 2016  |  Skoob

Sinopse: Ao passar uma incrível noite de amor com Alec Caim, Evangeline não tinha ideia de que seria punida com uma Marca e empurrada para uma vida em que teria de caçar demônios como penitência. Agora ela está em sérios apuros. Além de viver como uma marcada, entre dois irmãos sensuais, Evangeline conseguiu chamar a atenção do próprio Satanás. Surgem também grandes revelações e reviravoltas, cercadas de sensualidade e inúmeras batalhas.





Em a Marca da Escuridão conhecemos Eva e como ela foi marcada, os motivos de Deus ter lhe dado esse castigo. Seis meses depois do ocorrido ela estava com Caim em um estádio de Beisebol, quando decide ir ao banheiro, depara-se com um dragão que estava esperando-a para mata-la.

Em a Marca da Destruição Eva está em seu apartamento com Abel e Caim depois de passar uma semana desacordada devido ao ataque sofrido no livro anterior. O que Eva não sabe é como voltou a vida já que foi considerada morta.

Um Arcanjo vai ao seu encontro para saber o que aconteceu naquele dia em questão com o dragão e como ela ressuscitou. Com tudo esclarecido Eva é mandada para seu treinamento de marcada e Caim saí em busca de respostas para o surgimento das novas espécies de demônios.


Agora, em a Marca do Caos. Eva se encontra com mais problemas do que nunca, pois além de da disputa entre Caim e Abel por seu amor, Eva tem agora uma sua cabeça a prêmio por matar o “cãozinho de estimação” de Satanás, logo, todo o inferno está a sua procura.

Eva continua sem aceitar Deus e sua grandiosidade. Como se não bastasse desafiar Deus, resolveu tenta enganar Lúcifer. Além disso, a personagem ainda passa por conflitos amorosos. Ela continua bastante indecisa sobre qual irmão escolher.

Caim agora como um arcanjo se vê forçado a enfrentar seus próprios demônios e além de enfrentar a fúria de um dos arautos do inferno. Abel está mais ambicioso do que nunca pelo cargo de arcanjo de seu irmão e fará de tudo para conseguir ser promovido.

A narrativa e feita em terceira pessoa, intercalando entre Abel, Caim e Eva. A narração é leve e descontraídas com diálogos bem construídos. E os personagens secundários vão deixar a história cada vez mais empolgante fazendo o triangulo amoroso entre Abel, Caim e Eva pegar ainda mais fogo.

Bem, se antes eu já tinha dúvidas sobre a escolha de Eva, agora em a Marca do Caos que eu não tenho a menor noção de quem ela escolherá, pois Sylvia deixa no ar um pedido de casamento nos deixando com uma dúvida: quem fez o pedido? Aguardo ansiosa a Marca da Guerra, que trará o desfecho desse emocionante triangulo amoroso. 

13 comentários

  1. Olá
    Nossa eu já ciência essa obra,mas não sabia direito do que se tratava a mesma kkkj. Lendo sua resenha vejo que parece ser uma história cheia de cosias que me agrada muito. Não sei se leria por se tratar de livro da da autora, a mesma que não me rendeu uma boa primeira impressão com outro livro, quem sabe eu não de uma outra chance em breve. Espero que o desfecho seja muito bom quanto você espera que seja. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série! <333 Estou ansiosa para iniciar o terceiro volume, mas só nas minhas férias agora. :(
    Gostei bastante de saber mais sobre a história deste volume, e tá difícil mesmo saber quem ela vai escolher, hein? Torço por Caim, mas nunca é do jeito que eu quero, então já estou conformada. hahaha
    Beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar estes 3 livros, e não vejo a hora de começar a ler, mas decidir fazer isso apenas em janeiro. Nomes bem sugestivos para o triângulo né... Caim e Abel... que resultado vai sair disso tudo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oie
    eu tinha a série aqui mas acabi trocando pois não é bem a autora ou o gênero que me interessa, vejo muitos elogios mas esse tipo de leitura nao me agrada, mesmo assim bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Italo,
    Ainda não li nada dessa autora e não tenho muita vontade, pois acho que os gêneros de seus livros não irão me agradar.
    Não consigo me ver lendo essa série e ter toda essa enrolação para saber com quem a protagonista fica, será que não ficou um pouco lento demais?
    Espero que a pessoa que tenha feito o pedido de casamento te agrade e que você curta a leitura do próximo livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da autora, mas gostei dessa premissa, já tinha visto os livros mas não tinha me interessado, anotei a dica e espero ler em breve
    Não gosto muito da enrolação mas quem sabe ne

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Tenho uma grande problemas com livros do gênero e a premissa desse não me atraiu em nada, infelizmente. Não me imagino cativada pelos personagens e triângulos amorosos nesse tipo de livro para mim não funciona. Mas obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, fiquei aqui perdido no enredo dessa série, Eva, Caim e Abel, pelo que percebi para uma versão atualizada da história do inicio do mundo no livro de Gênesis, da Biblia. E pelo que vi ainda tem muito o que descobrir não é?
    Gostei de como a autora desenvolveu ainda mais seus personagens no segundo livro, e que bom que te agradou, agora eu não leria, não me identifico pela escrita de Sylvia.

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Italo! Tudo numa nice?!
    Hoje parece que tô lendo muitas resenhas de livros desse gênero. ahhaha. Na verdade eu passo longe de obras com esse tipo de capa apelativa, por já ter uma ideia do que se trata. Gosto de High fantasy, não low fantasy então não é a uma obra que eu procuraria com afinco. A premissa controversa também não me chamou a atenção. E eu não gosto de triângulos amorosos. Então para mim não dá certo.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Acredita que ainda não conhecia essa série? Pois é.
    A narrativa parece ser muito boa e fluida e confesso que fiquei bem intrigada sobre quem Eva escolherá.
    Mesmo assim, os fatos mencionados aqui não me chamaram a atenção. Então vou passar a dica dessa vez.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Heey, tudo bem? Eu não conhecia essa série, apesar de ler sempre resenhas dos outros livros da autora, que é bem famosa por seus romances hot. Nunca li nada dela, e confesso que não tenho muito interesse, mas de qualquer forma anotei sua dica!! E irei indicar para uma amiga que simplesmente ama o gênero :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Italo!
    Já vi essa série por aí e até gosto da autora, mas ainda não fiquei tão curiosa para ler. Acho interessante a premissa, mas não sei quando darei uma chance aos livros, talvez leia pelo kindle um dia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo Marcas do Caos. Vc teria idéia quando será lançado Marcas da Guerra?

    ResponderExcluir