Melhores Quotes + A Rosa e a Adaga

Pessoal, dando continuidade aos posts sobre A Fúria e a Aurora trago para vocês as melhores quotes que separei desse primeiro livro e também um pouquinho do que espero de A Rosa e a Adaga! 





“—Deve ser um livro muito especial
— Todos os livros são muito especiais, querida. ”

“— Talvez você devesse passar menos tempo desprezando os jogos e gastar mais tempo construindo a paciência necessária para ganhá-los. ”

“— Uma história com moral? Então você está tentando me ensinar uma lição.— Não, sayyidi. Estou tentando atrair sua atenção. Ensinaram-me que uma boa contadora de histórias pode fisgar sua plateia com apenas uma frase.

“Porque, sem um pouco de arrogância, como alguém pode tentar o impossível? ”
“— Nunca foi uma questão de quem vai permitir que eu me comporte de determinada maneira; sempre foi uma questão de quem vai me impedir. Eu lhe agradeço por responder a isso. ”

“— Você é… extraordinária. Todos os dias penso que vou ficar surpreso com quanto você é extraordinária, mas não fico. Porque isso é o que significa ser você. Significa não conhecer limites. E viver sem limites é tudo o que você faz. ”

“— Quando eu era uma garotinha em Tebas, lembro-me de ter perguntado para minha mãe o que era o céu. E ela respondeu: “Um coração onde o amor duela”. É claro que então perguntei o que era o inferno. E ela me olhou bem nos olhos e disse: “Um amor sem coração”.
A melhor para o final:  
“— Na minha vida, a coisa mais importante que aprendi é que ninguém alcança a plenitude de seu potencial sem o amor dos outros. Não fomos feitos para ser solitários, Sherazade. Quanto mais uma pessoa afasta os outros, mais evidente se torna a sua necessidade crítica de ser amada. ”
___________________________________________________________________

A Rosa e a Adaga
Editora: Globo Alt
Páginas:
Ano: 2017  |  Skoob  |  Compre


Sinopse: A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

A Rosa e a Adaga está cada dia mais próximo de chegar em nossas mãos e acredito que cada um tenha suas dúvidas com relação a esse segundo livro. Eu particularmente estou com as expectativas lá em cima e espero muito que ele aborde esse pontos : (conterá SPOILERS do livro anterior!)

Quero explicações para certos acontecimentos que não fizeram sentido algum, por exemplo:
 entender porque Jalal traiu Khalid, deixando Sherazade ir com Taquid e pedindo para ele deixar ela voltar.

Saber se realmente Khalid conseguiu vencer a maldição do seu passado e se ele realmente vai lutar pela sua esposa. E também se ela vai lutar por Khalid, ou se vai escolher o caminho mais fácil e ficar com Taquid.

Espero frases tão marcantes quantos as do primeiro livro, quero mais cenas românticas entre os protagonistas. Só espero que tudo seja devidamente explicado e que tenha sentido. E que o final me emocione, assim como o final do primeiro. Aguardando ansiosa por essa sequência!!.

Nenhum comentário

Postar um comentário