Resenha: A Rosa e a Adaga por Renée Ahdieh





A Rosa e a Adaga
Editora: Globo Alt
Páginas: 366
Nota: 5/5 +
Ano: 2017  |  Skoob  |  Compre 


Sinopse: A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Em A Fúria e a Aurora conhecemos Sherazade e seu propósito de matar o rei e vingar a morte de sua melhor amiga e de todas as famílias que perderam suas filhas pelas mãos desse mesmo rei. Mas com a convivência ela descobre que seu alvo não passa de um garoto atormentado por uma maldição. Tariq, seu antigo namorado, arranja um jeito de salva-la, entretanto quando vão resgata-la, Jahandar, acaba destruindo o reino e matando várias pessoas. Com isso ela é levada para longe do reino e de Khalid.

Já em A Rosa e a Adaga, Sherazade está como prisioneira no acampamento arranjado por Tariq. Ela terá que escolher entre o amor de Khalid e a lealdade a sua família. Enquanto permanece prisioneira, ela descobrirá poderes que poderão ajudá-la a quebrar a maldição de Khalid e impedir que uma guerra se inicie e destrua ainda mais o reino de Khorasan. 



Sherazade está ainda mais forte e determinada. Ela não se importa de fingir, trair e lutar para conquistar seus objetivos, salvar seu povo e seu grande amor. Sua magia dará a ela um novo rumo para quebrar a maldição e evitar a guerra; Khalid ainda é um homem sofrido, que sai todas as manhãs para ajudar na reconstrução do reino. Ele está disposto a abrir mão do seu único amor para mantê-la viva. 

Nessa sequência Renée Ahdieh não poupou o coração dos leitores, a cada página novas revelações, novos mistérios, novos casais surgindo; personagens queridos se mostrando duas caras. Conhecemos mais sobre determinados personagens, como Irsa, a irmã de Sherazade, que nos encanta com sua força e inteligência. 



Esse livro tirou meu sono e superou totalmente as minhas expectativas. Acompanhar o crescimento de cada personagem foi magnífico, desvendar com eles segredos e mistérios deixou a leitura ainda mais agradável se comparada ao livro anterior.

Tratando-se de estruturas A Rosa e a Adaga também não peca nem um pouco. Os diálogos foram bem elaborados, as cenas descritas de uma forma que é impossível não se sentir na pele dos personagens além de muita ação durante grande parte do enredo. Não vejo a hora de ler a sequência dessa trama que a cada livro melhora.

Nenhum comentário

Postar um comentário