Resenha: Adeus, Tóquio por Cecilia Vinesse



Adeus, Tóquio 
Editora: Globo Alt
Páginas: 264
Nota: 4/5
Ano: 2017  | Skoob


SinopseSophia tem apenas uma semana em Tóquio antes de voltar a morar nos Estados Unidos. Sete dias para dizer adeus à cidade que a acolheu e que lhe deu seus únicos amigos: Mika, uma menina completamente louca e inquieta, e David, por quem ela mantém uma semi secreta atração.
Para tornar a situação ainda mais difícil, Jamie Foster-Collins, um garoto com quem Sophia teve um grande mal entendido no passado, está de volta ao Japão, atrapalhando todos os seus planos para os últimos dias antes da despedida.
Entre caraoquês, comidas exóticas e cabelos coloridos, Sophia inicia a contagem regressiva do tempo que ainda resta para resolver todas as questões emocionais que a mantém ligada a essa cidade viva, elétrica e tão apaixonante.

Sophia está de mudança para Nova Jersey, então ela só tem sete dias para curtir e se despedir dos amigos. Tudo correria como planejado se Jamie Collins – o garoto com quem ela brigou no passado – não estivesse voltando na mesma semana na qual ela estava partindo. Desde a briga, nunca mais se falaram e agora lidar com ele não vai ser tarefa fácil. Evita-lo será missão impossível!
Sophia é peculiar, adora trocar a cor do cabelo e usar umas roupas diferentes. Vive no mundo da lua, ás vezes tem atitudes mimadas. É uma garota esperta que ama física e que ainda sonha que vai morar com o pai em Paris. Jamie é inteligente, adora ler livros de romances e sonha em ser tradutor de livros. Ele sempre gostou de Sophia, porém um mal-entendido acaba com a amizade que eles tinham. Agora que voltou eles tentam recuperar o tempo perdido.
Adeus, Tóquio é uma história sobre erros e acertos. Encontros e despedidas. A leitura flui maravilhosamente. Você lê facilmente em uma tarde. Cecilia escreve muito bem, me encantou com esse livro, as cenas aqui são bem construídas e os diálogos engraçados. Acabei me apegando mais ao personagem Jamie que a própria Sofia. Ele consegue roubar a cena com o seu jeitinho meigo e tímido. 

Sophia é uma ótima protagonista, mas algumas de suas atitudes de criança mimada não me agradaram durante a leitura. Para uma garota de dezessete anos, ela tinha que mostrar um pouco mais de maturidade. Também senti falta de ambientação. Mais cenas descritivas sobre Tóquio. Resumindo: é um livro bom, apesar de seus pequenos defeitos a história continua maravilhosa. Fiquei com gostinho de quero mais! 


Nenhum comentário

Postar um comentário