Resenha: A Marca da Guerra por Sylvia Day




Marca do Caos
Editora: Faro Editoral
Páginas: 96
Nota: 2/5
Ano: 2017  |  Skoob 


Sinopse: Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer?
Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões.
Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia. 
Mas Eva sabe que está sendo usada como um peão num grande jogo político celestial. No entanto, ela está cercada. Seu desafio será descobrir quem é sua maior ameaça: o vampiro que está caçando, o querubim que quer controlá-la, ou os dois irmãos, dispostos a lutar até a morte por seu amor.
O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.


Em a Marca da Escuridão conhecemos Eva e como ela foi marcada, os motivos de Deus ter lhe dado esse castigo. Seis meses depois do ocorrido ela estava com Caim em um estádio de Beisebol, quando decide ir ao banheiro, depara-se com um dragão que a estava esperando para matá-la.

Em a Marca da Destruição, Eva está em seu apartamento com Abel e Caim depois de passar uma semana desacordada devido ao ataque sofrido no livro anterior. O que Eva não sabe é como voltou a vida já que foi considerada morta. Um Arcanjo vai ao seu encontro para saber o que aconteceu naquele dia em questão com o dragão e como ela ressuscitou. Com tudo esclarecido Eva é mandada para seu treinamento de marcada e Caim saí em busca de respostas para o surgimento das novas espécies de demônios.

Em a Marca do Caos, Eva se encontra com mais problemas do que nunca, pois além da disputa entre Caim e Abel por seu amor, Eva tem agora uma sua cabeça a prêmio por matar o “cãozinho de estimação” de Satanás, logo, todo o inferno está a sua procura.

Já no último volume, Marca da Guerra, sabemos quem pediu Eva em casamento e em quais circunstâncias esse pedido aconteceu. Ela acaba partindo em uma nova missão com Abel para desmascarar um vampiro que ameaça a paz do submundo. Nessa missão ela precisa decidir com quem irá ficar: Caim ou Abel. Além disso, precisa descobrir uma forma de se livrar da marca e do querubim que quer mantê-la como caçadora.

Não posso falar dos personagens sem dar spoilers, então vou somente dizer o que achei do final da série: foi uma decepção, apenas isso. Sylvia apresenta três livros bem desenvolvidos para chegar no último sem concluir a história e focar somente no romance. Várias questões do livro anterior não têm respostas nesse, deixando o leitor sem saber o que realmente aconteceu, como tudo foi resolvido.

Ou seja, mais uma vez Sylvia Day não soube finalizar uma série. Se ela tivesse parado no terceiro livro teria fechado a série com louvor, porém esse livro só serviu para me fazer raiva. Aos leitores: criem seu próprio final, ou caso decidam ler o livro para matar a curiosidade, vão com poucas expectativas, pois, se comparado aos anteriores, esse caiu bastante o nível, infelizmente. 



Nenhum comentário

Postar um comentário