Resenha: Bruxos e Bruxas por James Petterson

Bruxos e Bruxas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota: 4/5



Sinopse: Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 



O que você faria se invadissem a sua casa a noite acusando você de praticar bruxaria ? 
Bem complicado responder essa pergunta, mas quando se trata do livro Bruxos e Bruxas o tema é esse.
Em uma noite Whitford e Wisteria foram acordados em sua casa com um som ensurdecedor de alguma coisa. Ambos acordaram atordoados sem saber o que estavam acontecendo, foram para sala de estar quando viram seus pais acordados, e logo em seguida entram pessoas da Nova Ordem acusando-os de praticar bruxaria. Uma dessas pessoas era Byron um puxa-saco de primeira, cercado por dois guardas enormes.

Os guardas jogaram os irmãos Whit e Wisty no chão enquanto Byron lia seus direitos, Os irmãos Allgood estavam muito atordoados e Wisty ficou “em chamas” isso mesmo ela começou a pegar fogo na frente de todas que estavam na sala. Isso gerou certo pânico, mas o Único que é o Único entrou na sala e sua voz paralisaram os irmãos.


Whit e Wisty foram levados para um tipo de prisão para irem para o tribunal ser julgado pelo Único que julga. Chegando no tribunal eles foram condenados culpados por praticar bruxaria e a pena era a execução, mas, para sorte dos dois não poderiam ser executados até que tivessem 18 anos de idade, então foram levados para um hospital aonde ficariam.


Bruxos e Bruxas não é só um livro qualquer contando a história de dois irmãos que se tornam bruxos, ele tem uma história muito envolvente da primeira página a ultima com algumas passagens bem engraçadas e diferentes como “me abraça tio?”, “vou tentar adivinhar. Ninguém te amou quando era criança ou adulto. Ah, a vida é difícil!”. 

Um comentário

  1. Se invadissem a minha casa assim eu iria levantar a voz e apontar o dedo na cara do invasor, olhar diretamente para ele e dizer, "como se atreve?"... heheheheh acho q esse nao seria eu, ainda mais se a acusação fosse de bruxaria, acho q teria colocado fogo neles, talvez una fratura no crânio, nada muito grave.... Nunca tinha lido nada referente a esse titulo, mas o assunto ser convidativo, nao que bruxaria seja legal, quer dizer, nos livros ser fascinante, eu particularmente gosto, so terei medo se vierem com a indulgente acusação grave do tipo, essas incinerações são polemicas.... hehehe

    Atenciosamente,
    Me.

    ResponderExcluir