Resenha: O sobrinho do mago por C.S. Lewins




Preparem-se para descobrir o começo de um mundo maravilhoso chamado Narnia


Sobre a edição: Nárnia volume único é um livro no qual tem todas as história de Nárnia (7 livros) e uma edição muito bonita, cada capítulo tem uma imagem na frente no qual deixa a edição muito mais bonita e diferente, e diferente de todos os filmes lançados no livro o sobrinho do mago vai falar do nascimento de Nárnia com personagens muito envolventes e engraçados. Se você quer saber mais sobre tal obra continue lendo abaixo.


A história começa quando Polly esta no quintal de sua casa e de repente vê um menino todo sujo no muro do vizinho.
'"oi-disse Polly
Oi- respondeu o menino- qual o seu nome?
-Polly. E o seu ?
-Digory.
-Puxa, que nome sem graça!
-Acho Polly muito mais sem graça"


e assim começou uma amizade enorme entre esse dois personagens. Digory tinha um tio louco que morava na casa de sua tia, pelo menos era isso que ele achava. Polly e Digory passaram a se encontrar todo dia para brincar e se divertirem, Polly tinha encontrado um túnel em sua casa no qual não sabia a extensão, ela levou Digory lá para que visse e logo os dois decidiram explorar um pouco, Ao andarem pelo túnel viram uma portinha e logo a abriram... Eles entraram em um local parecido com um sótão, Digory logo percebeu que não era uma casa vazia e chamou Polly para sair, mas ela estava encantada com alguns anéis que tinha visto, quando ambas crianças menos esperavam eis que surge tio André, e para a sorte das crianças ele estava de "bom humor", ela logo querem ir embora, mas antes de irem tio André oferece um dos anéis que Polly gostou, um amarelo, e quando Polly tocou no anel ela sumiu.

Polly sumiu instantaneamente e ficaram somente tio André e Digory no estúdio. Após eles terem uma conversa Digory pegou um anel e sumiu como aconteceu com Polly na esperança de resgatá-la seja lá onde ela estiver.

Digory chegara em um bosque, só que nesse bosque não havia aves,insetos ou qualquer outro tipo de animal, não notava-se nem mesmo uma simples brisa, o bosque era mágico Digory não conseguia se lembrar de muita coisa até que encontrou Polly e com pouco tempo de conversa ambos avistaram um porquinho-da-índia e algum tempo depois se lembraram de como foram parar nesse lugar mágico. Logo as crianças foram aprender a como voltar para casa, e aprenderam, mas, elas não ficaram em casa e sim voltaram para o bosque para explorar mais sobre outros mundos. Em um desses mundos eles acabaram tirando a rainha Jadis de seu encantamento mas nada amigável essa rainha era...depois de muitas complicações a rainha acabou voltando para a Terra com as crianças e tio André fica muito feliz em ver uma mulher que era feiticeira de verdade. Mas como eu disse antes nada amigável essa rainha era e estava muito poderosa e acabou provocando algumas confusões antes de ser levada de volta ao seu mundo, mas em seu mundo não foi para e sim no mundo de Nárnia. Um mundo no qual não existia a nem 4 horas já tinha um mal implantado e esse mal era Jadis e tio André, pessoas nem um poucos dignas de conhecerem Nárnia, por outro lado as crianças entendiam o que acontecia, que o Leão era quem mandava e tinha o maior poder, e não só isso, ela também ouviam as criaturas falarem enquanto Jadis e tio André não escutavam nada além de balidos, latidos e outros sons de animais comuns coisa que os animais de Nárnia jamais seriam.

Quer descobrir o que aconteceu no final dessa história? Está esperando oque compre logo o livro Sobrinho do mago e divirta-se com um final surpreendente .

Um comentário

  1. Eu li o volume único e posso dizer que é o melhor livro que já li! Leia os demais! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir