Resenha: O Duque e Eu por Júlia Quinn

foto de Nuvem Literária 


O Duque e Eu
Editora: Arqueiro 
Páginas: 288
Nota: 5/5
Ano: 2013  |  Skoob  |  Compre  
Resenha: Livro #2  


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons que contará a história de Daphne e Simon.

No primeiro capitulo temos Daphen conversando com a sua mãe, sobre o baile anual. Ondes as moças solteiras vão atrás de um marido. Daphen está em sua segunda temporada, mas até agora não achou um marido, porque todos a veem como uma amiga, e nunca uma possível esposa. Mas em um desses bailes, Daphne é coagida por um de seus pretendes, sendo forçada a beija-lo.

Na mesma semana chaga a cidade o duque de Hasting, o solteiro mais cobiçado do ano. Mas logo deixará todos cientes de que não quer casar, e só aceita ir ao baile porque deve um favor a Lady Danbury.

Quando estava chegando ao baile, Simon presencia a cena e vai em auxilio de Daphne. Logo depois ele tem uma grande ideia que beneficiará tanto ele quanto Daphne. Ele fingirá corteja-la para que atraia mais presentes, e assim o livrará das moças que vivem no seu pé. Bem, desse cortejo poderão resultar em sentimentos não esperados por ambas as partes.


Daphen é uma moça bem ousada para sua época, tem uma língua afiada e muito inteligente, porém. como qualquer moça de sua idade, sonha em casar e formar sua família. Contudo, nunca casou, pois não acredita em um casamento sem amor. Ser cortejada por Simon poderá se revelar num fatídico desastre.

Simon Basset é um rapaz inteligente, orgulhoso e teimoso. Desde pequeno foi rejeitado pelo pai, porque não conseguia falar corretamente. Agora, já adulto, prometeu a si mesmo que nunca casaria e que não daria ao seu pai o gosto de ter a linhagem dos Basset viva. Entretanto, a convivência com Daphen mudará sei conceitos.



O livro é narrado em terceira pessoa, e em diversos momentos Júlia utiliza de ironias, que tem como consequência, uma leitura em partes cômicas e divertidas. Não fosse pouco isso, Quinn também põem em cada começo de capítulo uma parte de "As crônicas de Lady Whistledown", a qual fala mal da sociedade , deixando muitos na época de "cabelo em pé". Em suma, o livro é muito divertido e uma leitura bem agradável. 

O Duque e Eu é simplesmente incrível, entrou para minha lista de romances de época favoritos. Julia te conquista desde o primeiro parágrafo, faz você rir com as crônicas de Lady Whistledown e te faz querer viajar no tempo só para viver nessa época. Estou ansiosa para ler os próximos livros dos Bridgertons. 

Resenha por
Babih

Nenhum comentário

Postar um comentário