Top 5: Melhores cenas de A Fúria e a Aurora

Oi gente, essa semana será toda dedicada ao livro A Fúria e a Aurora. Como ressaltei na resenha (leia aqui) o livro me agradou bastante. A riqueza de detalhes, a cultura, personagens e enredo são coisas que eu prezo bastante nas minhas leituras, e esse livro trouxe tudo isso. E hoje saparei algumas cenas do livro que mais me agradaram.

P.S:  As citações podem conter spoilers. 



A primeira cena que mais chamou minha atenção foi a de Sherazade conversando com seu pai antes de se entregar a Khalid e prometendo justiça a todas as moças e seus familiares. Essa cena me comoveu e entristeceu logo de cara. Não deve ser fácil ter a nítida certeza que nunca mais verá o sol nascer. Ela teve que ter bastante coragem.

“ Eu… eu não posso, minha criança. — Jahandar baixou a cabeça, um soluço subiu-lhe ao peito, os ombros magros sacudidos de tristeza. — Sherazade…
— Seja forte. Por Irsa. Como eu lhe prometi, vai dar tudo certo. — Sherazade passou a mão pelo rosto envelhecido do pai, enxugando-lhe as lágrimas.
— Não consigo. A ideia de que este pode ser seu último pôr do sol…
— Não será o último. Verei o pôr do sol de amanhã também. Juro para o senhor. ”

A segunda cena foi uma das que mais esperei: o beijo do casal. Já estava na metade do livro e nada desse beijo. Porém, a espera valeu a pena, pois o beijo aconteceu naturalmente e em um momento inoportuno para ambos. Gritei (literalmente) de felicidade.

“— O que você está fazendo comigo, sua praga? — ele sussurrou.
— Se sou uma praga, então você devia se manter a distância, a não ser que planeje ser destruído.— Com a arma ainda nas mãos, ela o empurrou.
— Não. — As mãos agora na sua cintura. — Me destrua.
O arco e flecha caiu ao chão no momento em que ele aproximou sua boca da dela. E ninguém recuou. ”

Saber aquele momento de tensão, onde o coração vem na boca? Pois é, temos uma cena dessa onde eu quase enfartei de angustia. A cena: Sherazade está em seu quarto e de repente os guardas entram e ela percebe que chegou sua hora. Que Khalid havia mandando matá-la. Ela tem uma certa resistência, mas ao se dar conta de que não a nada a ser feito, se entrega e aceita o fim. Aí eu chorei.

“As lágrimas e a dor a cegavam, e ela fez força para abrir os olhos mais uma vez, para uma cortina de cabelos negros; para uma cascata de tinta negra que respingava na última página de sua vida. Não.
Eu não sou um nada.
Eu fui amada” 

As ultimas duas cenas, que tiveram um grande impacto foram: Khalid contanto a Sherazade a razão de tantas mortes e que ele nunca cogitou matá-la. Sherazade mudou toda sua perspectiva e lhe deu um novo recomeço.
 
“— Então você nem considerou…
— Não. Não levei isso em consideração. — Ele segurou seu queixo entre as mãos. — Não existe a menor possibilidade de levar isso em consideração.
Ela balançou a cabeça, apesar de seus ombros tremerem e suas unhas estarem enterradas na palma de suas mãos.
— Você é ridículo, Khalid Ibn al-Rashid. Eu sou apenas uma moça. Você é o califa de Khorasan e é responsável pelo reino.
— Se você é apenas uma moça, sou apenas um rapaz. ”

E a última cena: Khalid descobre os planos antigos de Sherazade e entende que nunca será digno de seu perdão, então decide que chegou a sua hora e pede que ela faça o que veio buscar: justiça
— Ódio. Justiça. Retribuição. Como você disse, vingança não trará de volta o que eu perdi. O que você perdeu. E tudo o que temos agora. E a nossa promessa de fazer melhor. — Ela enfiou os dedos em seus cabelos. — Não há ninguém além de você com quem eu gostaria de ver o sol nascer. ” 
Espero que tenham gostado das cenas e que as encorajam a ler o livro. Valeu a pena as horas de sono perdidas. Ansiosa pelo desfecho do livro, que venha A Adaga e a Rosa!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário