Resenha: Procura-se Um Marido por Carina Rissi




Procura-se Um Marido
Editora: Verus
Páginas: 476
Nota: 5/5
Ano: 2012  |  Skoob  |  Compre

SinopseAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Bem, Alicia está acostumada a boa vida, com viagens, dinheiro a toda hora, sempre fazendo tudo que bem entende. Entretanto, com a morte do avô, Alicia se depara com uma realidade totalmente diferente da sua. Seu avô impôs que: ela só terá acesso a herança após casar e permanecer assim durante um ano. Além de casar, será obrigada a trabalhar na empresa do avô.  

Ela, depois de alguns dias trabalhando, decide colocar no jornal um anúncio procurando um marido. Altas confusões irão surgir após esse anúncio. 



Alicia é mimada, vive arrumando confusão, mas ao mesmo tempo é uma mulher madura e confiante, e depois da morte dos pais passou a viver com o avô. E sua morte lhe fará perceber como a vida é dura e lhe mostrará quem são seus verdadeiros amigos.


Max faz o tipo certinho, que se esconde atrás da fachada de durão, mas que apesar da fachada, faz de tudo para ajudar a família como pode. Se aproximar de Alicia vai virar seu mundo de pernas para o ar. 



O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Alicia, e com isso não tem como não nos apegarmos a ela, uma personagem louquinha, extremamente divertida e cativante. O que torna o livro ainda "mais completo" é o fato da Carina Rissi também ter explorado bem a história dos personagens secundários. 

Procura-se Um Marido é um livro maravilhoso do primeiro ao último capítulo. Ele me prendeu muito pois sua trama é tão bem escrita quanto bem elaborada. Esse é um típico clichê de personagens opostos, mas que de algum jeito se vem atraídos um pelo outro.  Um clichê admito, porém as vezes esses clichês fazem muito bem, não é mesmo? Recomendo fortemente ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário